ColunasEmpreendedorismoProspera: Um Impulsionador de Sonhos e Motor da Economia Local

Prospera: Um Impulsionador de Sonhos e Motor da Economia Local

O programa Prospera, idealizado pelo Governo do Distrito Federal (GDF), vem se consolidando como um propulsor de sonhos e um importante motor da economia local. Nos três primeiros meses de 2024, a iniciativa injetou mais de R$ 1,4 milhão em crédito na capital federal, aprovando 56 contratos que beneficiaram micro e pequenos empreendedores em suas jornadas de sucesso.

O Prospera transcende a mera oferta de crédito. O programa oferece um verdadeiro pacote de apoio ao empreendedor, com assessoria especializada e personalizada em cada etapa do seu negócio. Desde a formalização até a gestão financeira, agentes de crédito e especialistas caminham lado a lado com os beneficiários, orientando, capacitando e dissipando dúvidas. Essa mentoria constante garante que os recursos sejam aplicados de forma eficiente, maximizando as chances de sucesso dos empreendimentos.

Transformando Sonhos em Realidade:

A história de Juliana Rabelo, 39 anos, é um exemplo inspirador do impacto transformador do Prospera. Fotógrafa há oito anos, ela nutria o sonho de ter um estúdio próprio para dar asas à sua criatividade e profissionalizar seu negócio. O programa tornou esse sonho realidade ao fornecer crédito para a compra de equipamentos modernos e adequados à sua área de atuação.

Juliana Rabelo: “Eles dão muitos conselhos para a gente, coisas que o empreendedor precisa ouvir, que às vezes ninguém nunca falou” | Fotos:Reprodução

Com o apoio do Prospera, Juliana não apenas concretizou seu sonho, mas também contribuiu para a geração de renda e desenvolvimento da economia local. Seu estúdio, hoje em pleno funcionamento, emprega sete pessoas e realiza cerca de 285 ensaios de gestantes e recém-nascidos por ano. A profissionalização proporcionada pelo programa permitiu que Juliana expandisse sua clientela, aprimorasse seus serviços e se tornasse uma referência em fotografia newborn em Brasília.

O Prospera está de portas abertas para micro e pequenos empreendedores de todos os setores da economia, tanto formal quanto informal. Feirantes, artesãos, trabalhadores autônomos, MEIs, cooperativas de trabalho e produção, e produtores rurais: todos podem se beneficiar do programa e impulsionar seus negócios.

Requisitos para Participar:

Para fazer parte do Prospera e dar o primeiro passo em direção ao sucesso, é necessário atender aos seguintes requisitos:

  • Ter mais de 18 anos;
  • Possuir um empreendimento em funcionamento no Distrito Federal;
  • Não ter restrições no Serasa e na Fazenda Pública do DF;
  • Apresentar garantias, que podem ser na forma de grupo solidário (com no mínimo 3 e máximo 5 integrantes) ou avalista (com renda de no mínimo três vezes o valor da prestação do empréstimo).

Onde Encontrar Mais Informações:

Para mais informações sobre o programa Prospera, os interessados podem consultar os seguintes canais:

Ao investir no micro e pequeno empreendedor, o Prospera investe no futuro do Distrito Federal. O programa impulsiona sonhos, gera renda, formaliza negócios e aquece a economia local, criando um ciclo virtuoso de desenvolvimento social e econômico.

Informações da Agência Brasília

Continue Lendo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS