As folhas que caem das árvores anunciam a chegada do outono e a promessa de temperaturas mais amenas. Mas para quem vive em situação de vulnerabilidade social, o frio que se aproxima pode ser um desafio cruel. Pensando nisso, a campanha “Enquanto o Frio Não Vem”, idealizada pela Secretaria de Justiça e Cidadania do DF (Sejus), se antecipa à estação e convida a comunidade a unir forças para aquecer o inverno de quem mais precisa.
Nesta segunda fase da campanha, a Sejus conta com a parceria de importantes nomes do comércio do DF: Atacadão Dia a Dia, Big Box e Ultrabox. Pontos de coleta estrategicamente posicionados nesses estabelecimentos facilitam a doação de agasalhos e cobertores por parte da população.
“É um momento de exercermos nossa responsabilidade social e contribuir para amenizar os efeitos do inverno para aqueles que enfrentarão o frio com menos recursos”, destaca a secretária de Justiça e Cidadania, Marcela Passamani.
Unidos pela solidariedade:
Desde o início de março, a campanha já contou com o apoio do Terraço Shopping e do Venâncio Shopping, que se mobilizaram para arrecadar agasalhos. Agora, o Armarinho Milano se junta à iniciativa, convidando a comunidade a doar linhas de crochê e tricô.
Com as doações de linhas, a campanha “Enquanto o Frio Não Vem” vai além da arrecadação de roupas. Mulheres em situação de vulnerabilidade social serão beneficiadas por oficinas de confecção de agasalhos, promovendo a geração de renda e a autonomia feminina.
Como contribuir:
- Doe agasalhos e cobertores:
- Atacadão Dia a Dia (todas as unidades);
- Supermercados Big Box (todas as unidades);
- Supermercados Ultrabox (todas as unidades).
- Doe linhas de crochê e tricô:
- Armarinho Milano (todas as unidades).
Informações Agência Brasília