ColunasInclusão socialCelebrando o Protagonismo Feminino: Um Evento Inspirador no Cras de Sobradinho

Celebrando o Protagonismo Feminino: Um Evento Inspirador no Cras de Sobradinho

Na manhã de quarta-feira (27), o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) de Sobradinho vibrou com a energia de cerca de 70 mulheres em um evento dedicado à celebração do protagonismo feminino. Organizada por servidores da unidade e parceiros, a iniciativa proporcionou um momento de reflexão, empoderamento e confraternização.

A programação, cuidadosamente elaborada para o Mês Internacional da Mulher, abordou temas como autoestima, autonomia, autocuidado, relacionamentos saudáveis e empoderamento feminino. Além de palestras e debates, as participantes puderam desfrutar de um delicioso café da manhã, receber kits de higiene, participar de sorteio de brindes e bazar de roupas.

A autônoma Bebel Mendonça pontuou: “O protagonismo feminino sempre existiu, mas a busca pelo reconhecimento é muito grande. Eu, que sou uma mulher trans, sempre luto para que outras mulheres se empoderem cada vez mais” | Foto: Reprodução

A autônoma Bebel Mendonça, 60 anos, uma das participantes do evento, ressaltou a importância do protagonismo feminino: “O protagonismo feminino sempre existiu, mas a busca pelo reconhecimento é muito grande. Eu, que sou uma mulher trans, sempre luto para que outras mulheres se empoderem cada vez mais.”

A secretária de Desenvolvimento Social, Ana Paula Marra, destacou o papel fundamental do Cras como espaço de reflexão e convivência comunitária, especialmente para mulheres chefes de família, que compõem a maior parte do público beneficiário dos programas socioassistenciais.

A assistente social Mythsuer Monsueth, da Sedes, explica que a partir da identificação das necessidades das mulheres durante o atendimento e acompanhamento das famílias, a equipe do Cras desenvolve ações para suprir essas demandas, como debates sobre empoderamento feminino, prevenção da violência doméstica e acesso a direitos.

O Cras é a porta de entrada para a política de assistência social do Governo do Distrito Federal (GDF). As 33 unidades distribuídas pelas regiões administrativas oferecem serviços socioassistenciais básicos às famílias em situação de vulnerabilidade e risco social, com o objetivo de fortalecer os vínculos familiares e comunitários, prevenir situações de fragilidade social e garantir a inclusão.

O atendimento no Cras é feito com data e horário agendados pelo telefone 156 ou pelo site da Sedes.

O evento no Cras de Sobradinho foi um marco na luta pelo empoderamento feminino, promovendo a reflexão sobre o papel da mulher na sociedade e oferecendo ferramentas para que elas construam uma vida mais autônoma e plena.

Veja a lista de endereço das unidades do Cras do DF.

*Com informações da Sedes

Continue Lendo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS