A montagem das tendas de acolhimento para pacientes com dengue no Distrito Federal começou neste domingo (31/3). As primeiras unidades a receber as estruturas foram Águas Claras, Gama e Guará. A previsão é que todas as 11 tendas estejam prontas para atender a população em breve.
As novas tendas são complexas e funcionam como hospitais de campanha, próximas a unidades de saúde. Elas contam com caídas e calhas de água para drenagem, piso elevado, consultórios, mobiliários, equipamentos e climatização.
Cada tenda terá uma equipe completa de profissionais, incluindo coordenador, médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, técnicos de laboratório, farmacêutico, pessoal de limpeza e segurança.
Serão três tendas funcionando 24 horas por dia no Gama, Guará e Paranoá. As outras oito atenderão das 7h às 19h no Plano Piloto, Vicente Pires, Varjão, Taguatinga, Planaltina, Águas Claras, Ceilândia e Samambaia.
Ceilândia e Samambaia, que já possuem uma tenda de atendimento, receberão mais uma unidade para ampliar a capacidade de acolhimento.
As novas tendas representam um importante reforço no combate à dengue no DF. Desde o início do ano, as nove tendas de hidratação existentes atenderam mais de 63 mil pacientes.
Confira os locais de instalação das novas tendas:
24 horas:
- Gama: estacionamento do Hospital Regional do Gama (HRG)
- Guará: em frente à UBS 1
- Paranoá: estacionamento do Hospital da Região Leste
Das 7h às 19h:
- Plano Piloto: estacionamento do Hospital Regional da Asa Norte (Hran)
- Vicente Pires: estacionamento da Unidade de Pronto Atendimento (UPA)
- Varjão: atrás da UBS 1
- Taguatinga: estacionamento do ambulatório do Hospital Regional de Taguatinga (HRT)
- Planaltina: Policlínica da região
- Águas Claras: estacionamento da UBS 1 do Areal
- Ceilândia: estacionamento do Hospital Regional de Ceilândia (HRC)
- Samambaia: estacionamento da UBS 7
Com informações da Agência Brasília