NotíciasAção de limpeza remove 26 toneladas de entulho das ruas de Ceilândia

Ação de limpeza remove 26 toneladas de entulho das ruas de Ceilândia

Equipes realizam operação de limpeza, roçagem de mato, reposição de tampas de bueiros, recolhimento de inservíveis e limpeza de bocas de lobo

A Administração Regional de Ceilândia, em parceria com o programa GDF Presente e a Novacap, realizou um mutirão de limpeza que recolheu 26 toneladas de entulho de uma área pública localizada próxima à linha do metrô, em Ceilândia Norte. A operação incluiu a retirada de pneus velhos, lixo doméstico, garrafas, restos de obra e outros resíduos descartados irregularmente.

Tampas de bueiro foram repostas nas quadras QNM 02, 05, 07, 09 e 21, em Ceilândia Sul, garantindo mais funcionalidade ao sistema de drenagem | Foto: Divulgação/Administração de Ceilândia

Além de melhorar a paisagem urbana, o trabalho teve impacto direto na prevenção de doenças, ao eliminar possíveis criadouros do mosquito da dengue, bem como locais propícios à proliferação de roedores e escorpiões.

As ações se estenderam também para o Ginásio da EQNO 18/19, no Setor O, onde foi realizada a limpeza da área externa. Já nas quadras QNM 02, 05, 07, 09 e 21, em Ceilândia Sul, as equipes executaram a reposição de tampas de bueiros e a limpeza das bocas de lobo, garantindo mais segurança e funcionalidade ao sistema de drenagem.

O administrador regional de Ceilândia, Dilson Resende, destacou a importância da ação para o bem-estar da comunidade: “Estamos realizando um trabalho contínuo de zeladoria por toda a cidade. Essas melhorias são fundamentais para garantir qualidade de vida, segurança e mais saúde para nossa população. Nosso compromisso é manter a cidade limpa, organizada e bem cuidada”, ressaltou o administrador.

Morador do Setor O, Marcos Vieira, de 39 anos, é pai de um menino de 8 que utiliza o ginásio para atividades esportivas. Ele elogiou a iniciativa: “A limpeza aqui no ginásio foi essencial. Meu filho joga bola nesse espaço com os amigos e agora o ambiente está muito mais seguro e limpo. A gente percebe que estão cuidando do nosso bairro, isso faz toda diferença”.

*Com informações da Administração Regional de Ceilândia

Fontes: Agencia Brasilia 

Continue Lendo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS