A Administração Regional de Ceilândia realizará, nesta terça (22) e na quarta-feira (23), a ação CEI Mais Saudável e Feliz, em alusão ao Outubro Rosa e ao Novembro Azul, campanhas de conscientização e combate aos cânceres de mama e de próstata. A população de Ceilândia terá acesso a diversos serviços do GDF em um único espaço, no estacionamento da administração regional.
O trabalhador que passar por lá poderá tirar a CTPS digital, fazer cursos profissionalizantes e saber mais sobre seguro-desemprego, entre outros serviços. O empreendedor também poderá receber orientação sobre os microcréditos do programa Prospera, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda (Sedet-DF).
“Serão dias especiais, e quem estiver presente vai poder tirar documentos, colocar a caderneta de vacinação em dia, se candidatar a vagas de emprego e ter acesso aos benefícios sociais do GDF, como a Cesta Trabalhador”, explica o administrador regional de Ceilândia, Dilson Resende.
Quem sonha com a casa própria terá chance de conhecer o programa Morar Bem, da Codhab, que prevê a oferta de moradias para famílias de baixa renda e grupos familiares com ganhos de até 12 salários mínimos.
Na carreta do Na Hora, será possível tirar dúvidas sobre o IPTU, TLP, IPVA e parcelamentos de débitos com a equipe da Secretaria de Fazenda. A Defensoria Pública do DF vai tirar dúvidas e orientar a população sobre como acionar a Justiça e abrir ações de alimentos, divórcio e união estável, por exemplo, sem gastos com advogados.
Os participantes também terão oportunidade para colocar a caderneta de vacinação em dia: a Secretaria de Saúde (SES-DF) levará equipes de vacinação para a CEI Mais Saudável e Feliz. O Sebrae realizará palestras e oficinas, o Sest Senat fará orientação odontológica e o Senac vai disponibilizar cortes de cabelo e maquiagem para população. Todos os serviços serão gratuitos.
CEI Mais Saudável e Feliz
→ Terça-feira (22) e quarta-feira (23)
→ Estacionamento da Administração Regional de Ceilândia
→ De 9h às 17h.
*Com informações da Administração Regional de Ceilândia