O Ministério das Relações Exteriores do Peru informou nesta terça-feira (15) que Nadine Heredia, esposa do ex-presidente Ollanta Humala, entrou na embaixada brasileira em Lima para pedir asilo, horas depois de ambos terem sido condenados à prisão por lavagem de dinheiro.

O Ministério das Relações Exteriores do Brasil confirma que ela está na embaixada, mas não deu informações sobre o pedido de asilo.
- Detran-DF estabelece novo fluxo para apuração de denúncias de assédio moral e sexual
- Estudo aponta avanços na qualidade de vida urbana e destaca desafios em regiões do DF
- Reforma de centro de treinamento do Samu fortalece qualificação de equipes de emergência no DF
- Cruzeiro recebe revitalização de 34 parquinhos com investimento superior a R$ 446 mil
- DF lança sistema de endereçamento digital para beneficiar 20 mil propriedades rurais
A Justiça do Peru condenou Humala e Heredia a 15 anos de prisão por lavagem de dinheiro ilícito de empresas brasileiras para campanha política, em outra sentença de alto perfil em um país onde vários líderes foram envolvidos em casos de corrupção.
Fonte: Agência Brasil

