A iniciativa será realizada no dia 4 de março, no Planetário de Brasília, e contará com exposições, palestras educativas, rodadas de negócios e atividades interativas
Brasília se prepara para sediar um evento que promete ser um marco na indústria de jogos e negócios da capital. O Exporta Games DF surge como uma grande oportunidade para networking, aprendizado e entretenimento, oferecendo um ambiente dinâmico e propício para a conexão entre jovens talentos, empresários e representantes de embaixadas interessados no potencial do setor.
“O mercado de games do DF possui um enorme potencial e tem apresentado indicadores e resultados bastante positivos. Nesta perspectiva, a realização do Exporta Games visa, sobretudo, colocar o Distrito Federal no cenário de inovação tecnológica e criativa, principalmente por meio da formação de novos profissionais e da geração de emprego e renda”Leonardo Reisman, secretário de Ciência e Tecnologia
Realizado pela Secretaria de Ciência e Tecnologia do Distrito Federal (Secti-DF) e pela Fecomércio-DF, no âmbito do Inspira Brasília, o Exporta Games DF conta com a parceria do Serviço Social do Comércio (Sesc-DF), Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac-DF), da Câmara de Economia Criativa da Fecomércio-DF, Secretaria de Relações Internacionais (Serinter-DF) e Associação de Desenvolvedores de Jogos Eletrônicos do Distrito Federal (Abring-DF). O evento será realizado no Planetário de Brasília e contará com exposições, palestras educativas, rodadas de negócios e atividades interativas.
Segundo o secretário de Ciência e Tecnologia, Leonardo Reisman, a iniciativa tem como objetivo incentivar a internacionalização das empresas brasilienses que produzem jogos eletrônicos e o fortalecimento do setor de economia criativa e do ecossistema de tecnologia e inovação.
“O mercado de games do DF possui um enorme potencial e tem apresentado indicadores e resultados bastante positivos. Nesta perspectiva, a realização do Exporta Games visa, sobretudo, colocar o Distrito Federal no cenário de inovação tecnológica e criativa, principalmente por meio da formação de novos profissionais e da geração de emprego e renda”, frisa.