Com o objetivo de ampliar a assistência intensiva a pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), o Governo do Distrito Federal (GDF), por meio da Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF), firmou contrato com o Hospital Santa Lúcia Gama, antes chamado Hospital Maria Auxiliadora.
Serão disponibilizados para a rede pública 30 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) na modalidade adulto. O extrato contratual foi publicado nesta semana (5), no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF).
O valor do contrato é de R$ 66,2 milhões, com vigência inicial de 12 meses, podendo ser prorrogado por até 120 meses, conforme conveniência da administração pública. A medida contribui para fortalecer a rede pública de saúde, ampliando a capacidade de atendimento a pacientes em estado crítico.
- Ataque a sistema de alertas da Defesa Civil envia mensagens falsas para milhões de brasileiros
- Mais de 8 milhões de doses da pneumo 20 serão distribuídas pelo país
- Projeto leva tratamento com canabidiol a famílias atípicas em Fernando de Noronha
- Raphinha tem lesão muscular confirmada e segue sem prazo para voltar à Seleção
- GDF investe R$ 4 milhões em auxílio-moradia para mulheres em situação de violência
“A contratação desses leitos representa um avanço importante na nossa capacidade de atender pacientes em estado grave com mais agilidade e segurança. É uma ação estratégica para fortalecer a rede pública e garantir cuidado intensivo a quem mais precisa”, afirmou o secretário de Saúde do DF, Juracy Lacerda.
Fonte: Agência Brasília

