O Governo do Distrito Federal (GDF) deu um importante passo para fortalecer a proteção animal na capital federal com a criação do Comitê Interinstitucional da Política Distrital para os Animais (CIPDA). A iniciativa, oficializada pela portaria nº 02/2024, visa integrar diferentes órgãos e entidades para promover ações mais efetivas em defesa dos animais.
O CIPDA, coordenado pela Secretaria Extraordinária de Proteção Animal, é composto por representantes de diversas áreas, como saúde, educação, meio ambiente e segurança pública. O objetivo é fomentar a troca de informações, a criação de políticas públicas e o acompanhamento de ações relacionadas ao bem-estar animal.
O comitê também contará com a participação de representantes da sociedade civil, que serão selecionados por meio de chamamento público. Essa medida garante a transparência e a participação popular na construção de políticas públicas para os animais.
*Com informações da Secretaria do Meio Ambiente (Sema-DF)
- Defesa Civil explica diferença entre alerta sonoro e SMS enviado à população do D
- Festas juninas exigem cuidados para evitar acidentes e complicações de saúde
- Mais 256 famílias recebem as chaves da casa própria no Itapoã Parque
- Candangão Junino leva tradição, emoção e grande público à primeira noite em Santa Maria
- Especialistas reforçam importância do acompanhamento contra o diabetes gestacional

