Distrito FederalGDF Mais Perto do Cidadão: Atendimentos e Lazer para Moradores do Paranoá

GDF Mais Perto do Cidadão: Atendimentos e Lazer para Moradores do Paranoá

Moradores do Paranoá tiveram acesso, do lado de casa, a serviços gratuitos oferecidos pelo Governo do Distrito Federal nesta sexta-feira (29) e sábado (30). Nesses dias, a região recebeu a 42ª edição do programa GDF Mais Perto do Cidadão, da Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus).

As tendas do projeto foram montadas no estacionamento da Administração Regional. No local, a população teve acesso a atendimentos da Sejus, do Na Hora e da Polícia Civil, além de serviços para os pets, apresentações artísticas, atividades para crianças e ações voltadas para beleza e bem-estar.

A 42ª edição do programa GDF Mais Perto do Cidadão levou dois dias de serviços gratuitos aos moradores do Paranoá 

“Nosso objetivo é cada vez trazer mais serviços e poder atender à população do Distrito Federal com o melhor que a gente pode oferecer. Essa é a determinação do nosso governador Ibaneis Rocha e da vice-governadora Celina Leão, e a gente vai nessa busca constante de aprimorar nosso serviço”, destacou a secretária de Justiça e Cidadania, Marcela Passamani.

Um dos serviços mais buscados foi a emissão da carteira de identidade. O analista Jonas Cavalcante, 30 anos, esteve no GDF Mais Perto do Cidadão com a mulher e os filhos para fazer o documento para o caçula, e elogiou a iniciativa. “É um serviço que ajuda muito a comunidade, nos traz muitos benefícios”, apontou. “Bem prático, simples e rápido”.

Já a dona de casa Isabel Rosa, 45, foi ao local nos dois dias de evento e, antes, ainda buscou consultas médicas no Saúde Mais Perto do Cidadão – a estrutura da Secretaria de Saúde, que conta com recursos de emenda parlamentar do deputado federal Gilvan Máximo, começou a funcionar na quarta-feira, ao lado da iniciativa da Sejus.

“Ontem [sexta] eu vim e consegui tirar a identidade; estou muito feliz com o atendimento, está tudo sendo muito bom”, exaltou Isabel que, neste sábado, buscou atendimento da Companhia Ambiental de Saneamento do DF (Caesb). “Aqui a gente não precisa nem sair do nosso lugar”, comentou.

Além de serviços oferecidos por diversos órgãos do GDF, a população assistiu a apresentações artísticas e aproveitou as ações voltadas para beleza e bem-estar

Mulheres

A 42ª edição do projeto teve uma atenção especial ao público feminino. Além de um espaço exclusivo ao programa Direito Delas – que dá orientações para a prevenção de violência contra as mulheres –, houve ainda a segunda edição do Nasce uma Estrela, um curso de duas horas destinado às gestantes e mães de recém-nascido, que já atendeu 200 pessoas.

“Nós temos muitos programas na Secretaria de Justiça com atenção às mulheres, como o Direito Delas, que cuida dessa parte de violência. E o Nasce uma Estrela surgiu da ideia de realmente potencializar esse momento tão mágico que a mulher vive – nosso filho, nossa filha quando nasce é a nossa estrelinha. E é um momento muito especial para a gente trazer para perto, trazer conhecimento e dizer que o Estado, o governo está aqui ativamente para poder prestar todo o atendimento a essas mulheres”, enfatizou Marcela Passamani.

Fonte: Agência Brasília

Continue Lendo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS