Nesta quarta-feira (18), a secretária de Saúde do Distrito Federal, Lucilene Florêncio, esteve presente no lançamento do Plano de Ação para Redução dos Impactos da Dengue e de outras Arboviroses, do Governo Federal. Dividido em seis eixos, o documento prevê ações que serão coordenadas pelo Ministério da Saúde em parceria com estados, municípios e o DF, além de instituições públicas e privadas e organizações sociais.
“A dengue não é um assunto de uma só secretaria como a Saúde, por exemplo, mas sim, um tema de governo”
Lucilene Florêncio, secretária de Saúde
A Secretaria de Saúde (SES-DF), por sua vez, já vem adotando ações e discutindo esse tema no âmbito do Governo do Distrito Federal (GDF). Na reunião com autoridades do GDF realizada no dia 11 de setembro, foi apresentado o Plano de Prevenção e Enfrentamento às Arboviroses, que conta com a participação da Secretaria de Governo, do Corpo de Bombeiros do DF (CBMDF), das administrações regionais, do Serviço de Limpeza Urbana (SLU) e da Defesa Civil.
“A dengue não é um assunto de uma só secretaria como a Saúde, por exemplo, mas sim, um tema de governo. Por isso, estamos juntando esforços para a prevenção antes da sazonalidade da doença”, destacou Lucilene Florêncio.
- GDF anuncia R$ 12 milhões para ampliar regularização da rede elétrica na 26 de Setembro
- Feira Solidária incentiva empreendedorismo feminino nos Centros de Referência da Mulher do DF
- GDF decreta ponto facultativo na segunda-feira durante jogo do Brasil na Copa do Mundo
- Procon-DF intensifica fiscalização em postos de combustíveis para garantir transparência aos consumidores
- Via entre Guará e Núcleo Bandeirante será interditada por cinco dias para obras de drenagem
*Com informações da Secretaria de Saúde
Fonte: Agência Brasília

