Para Ministério das Mulheres, mortes de Letícia e Genir são feminicídios

Para Ministério das Mulheres, mortes de Letícia e Genir são feminicídios

O Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH) considera que as mortes de Letícia Sousa Curado de Melo, 26 anos, e de Genir Pereira Sousa, 47, são feminicídios. Por meio da Secretaria Nacional de Políticas para Mulheres (SNPM) o órgão emitiu nota informando que acompanhará os casos e prestará apoio às famílias. Além disso, o texto frisa que é importante as forças de segurança considerarem os crimes como feminicídio. 
O delegado à frente do caso de Letícia, Fabrício Augusto, da 31ª Delegacia de Polícia (Planaltina) ainda não revelou quais crimes serão imputados ao assassino confesso, Marinésio de Sousa Olinto, 41. De acordo com o investigador, a apuração policial ainda está em curso. No caso de Genir, a delegada Jane Klébia, da 6ª Delegacia de Polícia (Paranoá), havia dito que o investigado seria acusado de homicídio qualificado. 

De acordo com o texto do MMFDH, os crimes são considerados brutais e menosprezam a condição de ser mulher. Além disso, o órgão garante que o governo Federal trabalha para desenvolver programas de combate a violência contra mulher.

Continue Lendo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS