A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) divulgou nesta segunda-feira (16), no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF), o edital nº 17/2025, com retificações e orientações no âmbito do concurso público para o provimento de vagas e formação de cadastro de reserva nos cargos de analista e gestor de apoio às atividades policiais civis. O edital foi assinado pelo diretor da Escola Superior de Polícia Civil do DF, Giancarlo Zuliani.
Entre os ajustes, o edital traz a retificação do item 2 do edital nº 14/2025, com a publicação da relação provisória dos candidatos considerados negros no procedimento de heteroidentificação complementar à autodeclaração, referente ao cargo de analista de apoio às atividades policiais – especialidade agente administrativo.
O documento também detalha o procedimento para interposição de recursos contra o resultado provisório do procedimento de heteroidentificação. Os candidatos excluídos poderão acessar os motivos do indeferimento e apresentar recurso das 10h desta segunda-feira (16) até as 18h do dia 20, exclusivamente pelo site da banca organizadora do concurso. Recursos intempestivos, inconsistentes ou ofensivos à banca serão indeferidos.
O resultado final do procedimento de heteroidentificação será publicado no Diário Oficial da União e divulgado na internet no mesmo endereço eletrônico, na data provável do dia 25 deste mês.
Fonte: Agência Brasília