O evento, promovido pelo Centro de Políticas de Segurança Pública (CPSP), reúne cerca de 150 policiais no auditório do UniCEUB, em Águas Claras
A Polícia Militar do Distrito Federal deu início, nesta segunda-feira (30), ao 1º Ciclo de Instruções de Políticas de Segurança Pública: Estratégias Preventivas e Construção de Indicadores. A iniciativa visa qualificar profissionais da segurança pública, especialmente para atuar na prevenção da violência em territórios e grupos em vulnerabilidade social.
O evento, promovido pelo Centro de Políticas de Segurança Pública (CPSP), reúne cerca de 150 policiais no auditório do UniCEUB, em Águas Claras. A abertura contou com a participação do subcomandante-geral, coronel Fabrício Boechat, e da tenente-coronel Renata, chefe do CPSP, que ministrou a palestra inaugural sobre aspectos normativos para a formulação de políticas públicas de segurança. Também participaram representantes do Sistema Único de Segurança Pública (Susp) e do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT).
Em sua fala, o coronel Fabrício Boechat destacou: “Declaro aberto este ciclo de instruções, que nos convida a refletir sobre a importância da prevenção e da construção de indicadores para melhorar nossa atuação. Cumprimento todos os oficiais presentes, em especial os que estão cedidos a instituições parceiras do Governo do Distrito Federal. Agradeço ao UniCEUB pela parceria, que simboliza a união entre conhecimento, segurança pública e responsabilidade social”.
Com palestras e oficinas até 2 de julho, a programação aborda temas como a Lei Henry Borel, protocolos de atendimento e o uso de dados para apoiar decisões policiais.
*Com informações da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF)
Fontes: Agencia Brasilia