A Secretaria da Mulher do Distrito Federal (SMDF) iniciou nesta segunda-feira (2) uma nova etapa do programa Pronatec Mulheres Mil, oferecendo cursos de qualificação profissional para cerca de 210 mulheres. A iniciativa tem como objetivo capacitar e inserir as participantes no mercado de trabalho, proporcionando oportunidades em áreas como cuidados de idosos, serviços gerais, recursos humanos e beleza.
As aulas foram iniciadas na Casa da Mulher Brasileira (CMB) em Ceilândia e serão realizadas também no Empreende + Mulher de Taguatinga e em outros locais estratégicos da cidade. Os cursos, com carga horária de 200 horas, abordam temas como assistente de RH, costureira industrial, massagista e camareira, preparando as mulheres para as demandas do mercado.
“Essa iniciativa é fundamental para empoderar as mulheres e oferecer a elas ferramentas para conquistar sua independência financeira”, afirma a secretária da Mulher, Giselle Ferreira. “Ao capacitar essas mulheres, estamos contribuindo para o desenvolvimento econômico e social do Distrito Federal.”
*Com informações da SMDF