Distrito FederalMaternidadeServidoras contempladas com vagas no Berçário Buriti podem ser remanejadas

Servidoras contempladas com vagas no Berçário Buriti podem ser remanejadas

Foi publicada no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) desta quarta-feira (19) a portaria nº 442, que estabelece critérios para o remanejamento de servidoras participantes do Programa de Atenção Materno Infantil (Proamis), com vagas no Berçário Institucional Buriti.

Estar próximo do berçário permite que as servidoras acompanhem melhor o desenvolvimento e bem-estar de seus filhos | Foto: Divulgação/Seec

A nova portaria permite que servidoras contempladas sejam transferidas temporariamente para órgãos próximos ao berçário, a critério da administração pública. Essas transferências podem durar até dois anos, perdendo validade em caso de desligamento do programa, conforme o artigo 14 da portaria Seec/DF nº 172, de 18 de junho de 2021.

Para a secretária-executiva de Valorização e Qualidade de Vida substituta, Gilvanete Mesquita, essa medida representa um grande avanço para as servidoras mães. “Estar próximo do berçário permite que as servidoras acompanhem melhor o desenvolvimento e bem-estar de seus filhos, facilitando visitas e atendimentos em caso de necessidade”, afirma.

*Com informações da Secretaria de Economia do DF

Continue Lendo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS