Distrito FederalUso de celular ao volante lidera autuações no balanço do trânsito do...

Uso de celular ao volante lidera autuações no balanço do trânsito do DF em 2025

As unidades que integram o Comando de Policiamento de Trânsito da Polícia Militar do Distrito Federal (BPRV e BPTran) encerram o ano de 2025 com números expressivos que evidenciam o compromisso permanente dos policiais militares com a preservação da vida, a segurança viária e a fluidez do trânsito nas vias do Distrito Federal. Por meio de ações contínuas de fiscalização, orientação e repressão qualificada, os policiais atuam diariamente para coibir condutas de risco e promover o respeito às normas de trânsito.

Ao longo do ano, as equipes registraram 22.337 autuações por embriaguez ao volante, além de 543 ocorrências de crime de trânsito por embriaguez, conforme o artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro. O uso do celular ao dirigir, uma das condutas de maior risco no trânsito, resultou em 80.344 autuações, demonstrando o esforço constante da PMDF para reduzir comportamentos que colocam em risco motoristas, passageiros e pedestres. Também foram contabilizadas 8.915 autuações por condução sem CNH ou Permissão para Dirigir e 6.478 por não utilização do cinto de segurança.

Arte: PMDF

Além da fiscalização de trânsito, o trabalho das unidades do Comando de Trânsito também impacta diretamente o enfrentamento à criminalidade. Em 2025, foram apreendidas 62 armas de fogo, 1.515 munições e aproximadamente 131,6 kg de drogas, além de 92 comprimidos de ecstasy. As equipes ainda recuperaram 48 veículos com restrição, reforçando a atuação integrada da PMDF na promoção da ordem pública. Os números refletem o profissionalismo, a dedicação e a pronta resposta dos policiais militares que, diariamente, atuam para garantir um trânsito mais seguro e uma cidade mais protegida.

Com informações da PMDF

Continue Lendo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS