NotíciasWebinar apresenta ferramenta de gestão de recursos do Programa Dinheiro Direto na...

Webinar apresenta ferramenta de gestão de recursos do Programa Dinheiro Direto na Escola

Plataforma BB Ágil reúne as informações necessárias para a prestação de contas dos recursos provenientes do PDDE

A Secretaria de Educação do Distrito Federal (SEEDF) promove, em parceria com o Banco do Brasil e o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), nesta terça-feira (18), um seminário online para apresentar a ferramenta BB Ágil, plataforma que reúne as informações necessárias para a prestação de contas dos recursos provenientes do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE). O seminário será transmitido ao vivo, às 13h30, no canal oficial da Secretaria de Educação no YouTube.

O seminário é destinado aos gestores escolares e representantes das 14 coordenações regionais de ensino (CREs) da SEEDF. O seminário será ministrado por representantes do Banco do Brasil, que é a instituição desenvolvedora e gestora do BB Ágil, e por representantes do FNDE, unidade técnica responsável pela normatização e repasses dos recursos do PDDE. Durante a apresentação, haverá demonstrações das funcionalidades da ferramenta e esclarecimentos de dúvidas do público relacionadas à utilização da plataforma.

O PDDE é uma iniciativa do governo federal que destina recursos financeiros diretamente às instituições de ensino. O principal objetivo é investir em infraestrutura física, equipamentos, materiais didáticos e pedagógicos, bem como reduzir as desigualdades educacionais e melhorar o desempenho dos estudantes e assegurar que todos eles tenham acesso a uma educação de qualidade.

A criação do BB Ágil para comprovar o repasse dos recursos pelo FNDE atende à Resolução CD/FNDE nº 7, de 2 de maio de 2024. A ação possibilita que a prestação de contas dos recursos destinados à educação seja mais integrada, ágil e transparente, e, assim, torna mais célere e eficiente o envio de informações, otimizando o tempo dos gestores e responsáveis pela tarefa.

*Com informações da Secretaria de Educação

Continue Lendo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS