A Coordenação de Corregedoria da Secretaria de Saúde do DF (SES) retomou, neste mês, o projeto de capacitação dos gestores das unidades do Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do DF (IgesDF) em matéria disciplinar. Em 2023, os treinamentos foram voltados para as unidades de pronto atendimento (UPAs) e para a Diretoria de Administração e Logística (Dalot); agora, a capacitação será direcionada aos gestores dos hospitais.
O HRSM recebeu oito turmas no início deste mês, para as capacitações | Fotos: IgesDF/ Divulgação
“As capacitações preparam os nossos gestores para atuarem no âmbito disciplinar com responsabilidade e transparência, prevenindo práticas de assédio e evitando a ocorrência do perdão tácito”, afirma a coordenadora de Corregedoria da Controladoria Interna, Vanessa Tchelzoff. “Nosso objetivo é evitar a inércia dos gestores e assegurar que todos os processos disciplinares sejam conduzidos de maneira justa.”
Retomadas nos dias 8 e 9 deste mês, as capacitações contemplaram os gestores do Hospital Regional de Santa Maria (HRSM), com oito turmas de dez colaboradores cada. “Foi uma oportunidade para discutir casos práticos e sanar as dúvidas referentes ao assunto”, comenta a psicóloga Paola Palatucci, uma das participantes do treinamento.
Os próximos a receberem a capacitação em matéria disciplinar serão os gestores do Hospital de Base (HBDF). “Estamos empenhados em garantir que todos os nossos gestores estejam bem-preparados para lidar com questões disciplinares de forma ética e responsável,” afirma Vanessa Tchelzoff. “Este é um passo fundamental para fomentar a integridade e o respeito em nossas unidades, elementos essenciais para um ambiente de trabalho saudável.”
- GDF anuncia R$ 12 milhões para ampliar regularização da rede elétrica na 26 de Setembro
- Feira Solidária incentiva empreendedorismo feminino nos Centros de Referência da Mulher do DF
- GDF decreta ponto facultativo na segunda-feira durante jogo do Brasil na Copa do Mundo
- Procon-DF intensifica fiscalização em postos de combustíveis para garantir transparência aos consumidores
- Via entre Guará e Núcleo Bandeirante será interditada por cinco dias para obras de drenagem
*Com informações do IgesDF
Fonte: Agencia Brasilia

