Três mil crianças estão inscritas para uma das corridas mais lúdicas e festivas do DF, a Corrida de Reis Mirim. Voltado às crianças de 4 a 13 anos, o evento ocorre no próximo sábado (20), no Estacionamento do Parque Ana Lídia, no Parque da Cidade a partir das 8h da manhã.
Os percursos variam de 50m a 300m de acordo com a faixa etária das crianças. Haverão duas pistas de corridas, na Pista I correm crianças de 4 a 8 anos e PCD e na Pista II, crianças de 9 a 13 anos. A largada se dará por baterias, que serão intercaladas entre as categorias geral e PCD.
“Esse é um evento totalmente festivo. Estamos satisfeitos com a edição deste ano, já que conseguimos elevar a quantidade de vagas em relação às edições anteriores. Será um dia de muita diversão para as crianças e seus familiares”, disse o secretário de Esporte e Lazer, Renato Junqueira.
A retirada dos kits será realizada nos dias 18 e 19 de janeiro de 2024 no horário de 10h às 19h, no Pavilhão de Exposição do Parque da Cidade. Não haverá entrega de kits fora do horário previsto. O kit será composto por ecobag, camisa oficial do evento, número de peito e viseira.
O kit somente poderá ser retirado pelo responsável da criança inscrita mediante apresentação do documento de confirmação de inscrição, documentação original de identificação da criança, como também documentação que confirme a condição de pai, mãe ou responsável do menor, sendo necessária a apresentação do original.
Para a retirada do kit serão disponibilizados 15 guichês para o atendimento ao público geral, os pais ou responsáveis que inscreveram a criança na categoria PCD deverão procurar o guichê de atendimento prioritário.
Durante a retirada, os inscritos poderão doar, de forma voluntária, 2 kg de alimento não perecível. A arrecadação será realizada pela Defesa Civil do Distrito Federal em parceria com a Chefia Executiva de Políticas Sociais, por meio da ação Solidariedade Salva.
A premiação da Corrida de Reis Mirim, patrocinada pelo BRB, será de R$ 67 mil que será convertida em compras de bicicletas, e serão entregues às crianças vencedoras oficiais de cada bateria. Todas as crianças inscritas receberão medalhas de participação.
Informações gerais
No dia da corrida os pais e responsáveis das crianças inscritas, poderão utilizar os estacionamentos 11 e 13 do Parque da Cidade como apoio para os seus veículos. O Estacionamento 12 estará fechado a partir das 22h da quarta-feira (17) para montagem do evento.
A organização disponibilizará um posto médico no local da corrida. Em casos de atendimento excepcional, a Secretaria de Saúde indicou os seguintes hospitais como referência, Hospital de Base (HBDF), Hospital da Asa Norte (HRAN), Hospital Materno Infantil de Brasília (HMIB) e nas UPAs do Núcleo Bandeirante e Paranoá. O evento recebe ainda o apoio do BRB, PMDF, CAESB, SES, Samu, Administração do Parque da Cidade, Administração do Plano Piloto, CBMDF, Novacap, SLU, Secretaria de Segurança Pública, Detran, Defesa Civil e Chefia Executiva de Políticas Social.
*Com informações da SELDF