O Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER-DF) informa que o Túnel Rei Pelé ficará parcialmente interditado para a realização de manutenção preventiva de seus 52 jatos ventiladores nas próximas terça (25) e e quinta-feiras (27).
Os serviços serão realizados na terça-feira no sentido Brasília/Ceilândia, e, na quinta-feira, no sentido contrário, das 23h às 5h, para minimizar o impacto no trânsito.
A intervenção visa a garantir o bom funcionamento dos equipamentos responsáveis pela qualidade do ar e segurança dos motoristas em caso de acidentes. Durante o trabalho, o fluxo será liberado para os veículos em uma das faixas.
Durante o serviço de manutenção, será realizada a aferição de vibração e ruídos em cada um dos ventiladores, com peso unitário de aproximadamente uma tonelada.
Esta manutenção mensal é importante para assegurar que os equipamentos operem dentro das especificações do fabricante, prevenindo problemas e garantindo a segurança dos usuários. A revisão abrange todos os 52 jatos, localizados no teto do túnel.
- GDF lança edital para construção de centro especializado em doenças raras no Hospital de Apoio
- Último sábado para adolescentes de 15 a 19 anos se vacinarem contra o HPV no Distrito Federal
- II Encontro de Mães Atípicas fortalece diálogo entre famílias e Governo do Distrito Federal
- SES-DF pede doação de frascos de vidro para fortalecer coleta e armazenamento de leite humano
- GDF entrega pavimentação na Fercal e anuncia novas obras em estradas rurais e centro comunitário
Fonte: Agência Brasília

