O Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER-DF) publicou, nesta quarta-feira (11), o Edital de Notificação de Retirada de Veículo, convocando proprietários — incluindo fiduciários, arrendatários e instituições credoras — a regularizarem e retirarem automóveis, motocicletas e outros veículos recolhidos em operações de trânsito. A convocação vale para todos os bens listados no Anexo Único do documento, atualmente armazenados no pátio da Concessionária do DER-DF e da Via Brasília Segura, localizado em Samambaia.
O prazo para a retirada é de 10 dias corridos, contados a partir da data de publicação. Para recuperar o veículo, o proprietário deve apresentar a quitação de todos os débitos obrigatórios, como IPVA, multas, taxa de licenciamento e seguro DPVAT, além de outros encargos legais. Também é possível efetuar a retirada mediante autorização judicial. Caso não haja manifestação dentro do período estabelecido, os veículos serão automaticamente incluídos na próxima lista pública referente ao 4º Leilão de 2026.
Fonte: Agência Brasília
🔥 LEIA TAMBÉM
- Museu Vivo da Memória Candanga recebe Café Som Viola com clima junino neste sábado (13)
- Sejuv-DF e Corpo de Bombeiros promovem palestra sobre primeiros socorros para estudantes em São Sebastião
- Delegação do Haiti visita Casa da Mulher Brasileira em Ceilândia para troca de experiências sobre proteção às mulheres
- Neoenergia leva mutirão de atendimento gratuito para moradores de Ceilândia
- Fiscalização tributária apreende mais de R$ 3,2 milhões em mercadorias irregulares durante feriado prolongado

