O Governo do Distrito Federal (GDF) vai decretar ponto facultativo na próxima segunda-feira (29), quando a Seleção Brasileira disputa a fase mata-mata da Copa do Mundo de 2026. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (25) pela governadora Celina Leão, e a medida será oficializada por meio de publicação no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF).
A decisão vale para os órgãos da administração pública distrital, com exceção dos serviços considerados essenciais, como saúde, segurança pública, limpeza urbana e demais atividades que não podem ser interrompidas.
Trânsito motivou mudança
Segundo a governadora, a decisão foi tomada após a avaliação dos impactos registrados na mobilidade urbana durante as últimas partidas da seleção brasileira.
Até então, o governo adotava a liberação dos servidores públicos três horas antes do início dos jogos. No entanto, como o confronto da próxima segunda-feira começa às 14h, o Executivo decidiu estabelecer ponto facultativo durante todo o dia.
“No último jogo, a cidade parou, as pessoas ficaram de três até quatro horas presas no trânsito. Não justifica a pessoa chegar, ficar três horas aqui no serviço público e sair correndo para pegar mais três horas de trânsito, sendo que o jogo será às duas horas”, afirmou Celina Leão.
- GDF anuncia R$ 12 milhões para ampliar regularização da rede elétrica na 26 de Setembro
- Feira Solidária incentiva empreendedorismo feminino nos Centros de Referência da Mulher do DF
- Procon-DF intensifica fiscalização em postos de combustíveis para garantir transparência aos consumidores
- Via entre Guará e Núcleo Bandeirante será interditada por cinco dias para obras de drenagem
- Anvisa proíbe suplemento Artro100 e suspende lotes de creatina em gomas
Brasil disputa vaga nas oitavas
A Seleção Brasileira entra em campo na segunda-feira, às 14h (horário de Brasília), pela fase eliminatória da Copa do Mundo de 2026.
O adversário será o segundo colocado do Grupo F, que ainda será definido.
Com informações da Agência Brasília.

