No dia 9 de janeiro, a 29ª Delegacia de Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) conduziu a operação “Segurança Digital” e deteve um indivíduo de 56 anos, motorista de aplicativo, no Riacho Fundo II.
Segundo informações policiais, após um registro de ocorrência, os policiais receberam detalhes de que o suspeito, durante uma corrida de aplicativo, constrangeu uma menina de 12 anos a tirar suas roupas, enquanto fotografava suas partes íntimas. O agressor também tentou tocar na genitália da criança, que se recusou. Além disso, no mesmo dia, cometeu o crime de extorsão ao contatar a vítima, ameaçando divulgar as fotos íntimas para a mãe e na internet, caso ela não produzisse vídeos íntimos para ele.
Em decorrência desses eventos, uma representação foi feita junto ao judiciário e hoje, durante a manhã (09/01), foi realizada uma busca na residência do acusado. Durante a busca, o celular do suspeito foi encontrado, e após autorização judicial, foi identificada a presença de imagens das partes íntimas da criança, bem como registros de chamadas e fotografias do veículo utilizado, corroborando os crimes.
Para fortalecer as evidências, a mãe da vítima compareceu à Delegacia de Polícia, apresentando as vestimentas e acessórios utilizados pela criança no momento do incidente, os mesmos visíveis nas imagens encontradas no celular do suspeito.
O indivíduo foi detido e encaminhado à carceragem da PCDF, onde aguardará a audiência de custódia. Ele será indiciado por estupro de vulnerável, extorsão e armazenamento de pornografia envolvendo menor de idade. Em caso de condenação, pode enfrentar até 30 anos de prisão.
Fonte: PCDF