LeisPCDF prende acusado de matar companheira em Ceilândia

PCDF prende acusado de matar companheira em Ceilândia

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio da Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam II), efetuou a prisão, na tarde de segunda-feira (15), de um indivíduo de 42 anos, acusado de assassinar sua companheira a facadas durante uma discussão em sua residência em Ceilândia.

Após o crime, o suspeito evadiu-se do local. As equipes da Deam II iniciaram imediatamente as diligências, contando com o apoio da perícia técnica e depoimentos de testemunhas.

Com a divulgação da imagem do criminoso na comunidade e mídia local, o homem se apresentou voluntariamente à autoridade policial na sede da delegacia, acompanhado de seu advogado.

Na delegacia, o suspeito foi interrogado e submetido aos procedimentos legais do Auto de Prisão. Posteriormente, foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para exame de corpo de delito e recolhido à carceragem da PCDF, onde permanece à disposição da Justiça do DF.

A PCDF destaca seu comprometimento no combate à violência contra a mulher, trabalhando incansavelmente para assegurar a segurança da população.

Alerta da PCDF:

Todas as delegacias do Distrito Federal possuem Seção de Atendimento às Mulheres. Além disso, a PCDF oferece atendimento especializado nas Delegacias de Atendimento à Mulher da Asa Sul (Deam I) e de Ceilândia (Deam II), com equipes capacitadas para prestar pronto atendimento às mulheres vítimas de qualquer tipo de violência, seja ela psicológica, verbal ou física.

Há também o Núcleo de Atendimento às Mulheres (Nuiam), presente na 6ª DP (Paranoá), 11ª DP (Núcleo Bandeirante), 29ª DP (Riacho Fundo), 38ª DP (Vicente Pires) e Deam I. Nos Nuiams, as mulheres podem registrar ocorrências em ambientes reservados e receber atendimentos psicossocial e jurídico.

A PCDF disponibiliza canais online 24 horas por dia, no site oficial: www.pcdf.df.gov.br e o Disque-Denúncia (197), com chamadas gratuitas de qualquer localidade no DF.

Denuncie! Não seja mais uma vítima de violência doméstica! Buscar ajuda nesta rede de proteção é sua melhor defesa!

*Com informações da PCDF

Continue Lendo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS