NotíciasPCDF Prende Mulher Suspeita de Latrocínio e Desarticula Grupo de Assaltos a...

PCDF Prende Mulher Suspeita de Latrocínio e Desarticula Grupo de Assaltos a Motoristas de App

Na semana passada, a 26ª Delegacia de Polícia (Samambaia Sul) da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) efetuou a prisão de uma mulher de 21 anos, suspeita de envolvimento em uma associação criminosa especializada em roubos a motoristas de aplicativos. A ação ocorreu na quinta-feira (25).

De acordo com as investigações, em 26/09/2023, a acusada e seus comparsas cometeram uma tentativa de latrocínio. Na ocasião, a suspeita, por meio de um aplicativo, solicitou uma corrida de Valparaíso/GO para a quadra 827 de Samambaia. Ao chegar ao destino, a mulher informou ao motorista que uma amiga sairia para efetuar o pagamento.

Ao descer do veículo, três comparsas abordaram a vítima, portando facas, anunciando o roubo. A vítima conseguiu arrancar com o carro, mas um dos autores se segurou na porta e desferiu golpes no tórax. O agressor acabou caindo durante a ação. Ferida, a vítima dirigiu-se à UPA de Samambaia, sendo posteriormente transferida para o Hospital Regional de Ceilândia, onde passou por cirurgia.

Em outra ocasião, em 04/10/2023, a mulher e um comparsa solicitaram uma corrida da quadra 827 para a quadra 425 de Samambaia/DF. Ao chegar ao destino, a mulher informou que era necessário aguardar, pois uma amiga traria o dinheiro para pagar a corrida. Dois comparsas apareceram, e um deles, armado com uma faca, ameaçou a vítima. No entanto, a vítima reagiu, entrando em luta corporal e conseguindo escapar no veículo.

As investigações indicaram que a mulher e seus comparsas estiveram envolvidos em pelo menos mais dois roubos a motoristas de aplicativos. Após o último incidente, a suspeita estava foragida em Goiás, sendo capturada no Jardim Céu Azul, Valparaíso/GO.

Após os procedimentos legais, a mulher foi encaminhada à carceragem da PCDF, onde permanecerá à disposição da Justiça. A ação reflete o compromisso da PCDF com a excelência nas investigações.

Fonte: PCDF

Continue Lendo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS