Conduzir motos com o escapamento irregular é infração grave e acarreta multa de R$ 195,23, além de render cinco pontos na CNH e retenção do veículo
Na noite dessa quarta-feira (31/7), o Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran), com o apoio da Polícia Militar (PMDF), realizou mais uma edição da Operação Sossego na região do Sol Nascente. Durante a ação, foram abordados 210 motociclistas, sendo autuados 13 por dirigir veículo com o escapamento irregular, cinco por não possuírem habilitação, quatro com a CNH vencida há mais de 30 dias, um por dirigir veículo após o consumo de álcool e 15 por infrações diversas. As equipes de fiscalização recolheram seis motocicletas ao depósito.
- GDF anuncia R$ 12 milhões para ampliar regularização da rede elétrica na 26 de Setembro
- Feira Solidária incentiva empreendedorismo feminino nos Centros de Referência da Mulher do DF
- GDF decreta ponto facultativo na segunda-feira durante jogo do Brasil na Copa do Mundo
- Procon-DF intensifica fiscalização em postos de combustíveis para garantir transparência aos consumidores
- Via entre Guará e Núcleo Bandeirante será interditada por cinco dias para obras de drenagem
A Operação Sossego é uma inciativa do Detran e tem como objetivo retirar de circulação as motocicletas com descarga livre ou silenciador de motor de explosão defeituoso, deficiente ou inoperante. Segundo o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), conduzir o veículo com o escapamento irregular é infração grave e acarreta multa de R$ 195,23, cinco pontos na CNH e retenção do veículo para regularização.
*Com informações do Departamento de Trânsito do Distrito Federal

