O presidente Luiz Inácio Lula da Silva confirmou, nesta quinta-feira (25), a escolha da senadora Teresa Leitão (PT-PE) para assumir a liderança do governo no Senado Federal. A parlamentar substitui o senador Jaques Wagner (PT-BA), que deixou a função após seu afastamento do cargo.
O anúncio foi feito por Lula por meio das redes sociais. Na publicação, o presidente afirmou que a nova líder terá como principal responsabilidade conduzir a articulação política das propostas consideradas prioritárias pelo governo no Senado.
Entre os projetos citados por Lula estão a proposta que prevê o fim da escala de trabalho 6 por 1 e a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da Segurança Pública, ambas em tramitação na Casa.
Mudança ocorre após afastamento de Jaques Wagner
Jaques Wagner deixou a liderança do governo na quarta-feira (24), dias após ser alvo de uma operação da Polícia Federal relacionada às investigações envolvendo o Banco Master.
Segundo a investigação, os agentes apuram suspeitas de corrupção e acusam o senador de ter recebido vantagens do banqueiro Augusto Ferreira Lima, ex-sócio da instituição financeira.
- GDF anuncia R$ 12 milhões para ampliar regularização da rede elétrica na 26 de Setembro
- Feira Solidária incentiva empreendedorismo feminino nos Centros de Referência da Mulher do DF
- GDF decreta ponto facultativo na segunda-feira durante jogo do Brasil na Copa do Mundo
- Procon-DF intensifica fiscalização em postos de combustíveis para garantir transparência aos consumidores
- Via entre Guará e Núcleo Bandeirante será interditada por cinco dias para obras de drenagem
O parlamentar nega qualquer irregularidade. Em manifestação pública, Jaques Wagner afirmou estar “absolutamente tranquilo” em relação ao andamento das investigações.
Com informações da Agência Brasil.

