E neste ano, pela primeira vez, é comemorado com feriado nacional, instituído pela Lei 14.759/2023. Fruto de um movimento do governo brasileiro, em parceria com o parlamento e os movimentos sociais, ela marca a relevância da cultura e história afro-brasileira para o país.
Em 1986, a Casa da Moeda lançou a primeira medalha em alusão ao movimento negro no Brasil. Também naquele ano, houve o tombamento da Serra da Barriga, onde localizava-se o Quilombo dos Palmares. Já a segunda medalha, lançada em 1988, marcou o centenário da abolição da escravatura no Brasil. Os dois itens fazem parte do acervo do Museu de Valores do BC.
- GDF anuncia R$ 12 milhões para ampliar regularização da rede elétrica na 26 de Setembro
- Feira Solidária incentiva empreendedorismo feminino nos Centros de Referência da Mulher do DF
- GDF decreta ponto facultativo na segunda-feira durante jogo do Brasil na Copa do Mundo
- Procon-DF intensifica fiscalização em postos de combustíveis para garantir transparência aos consumidores
- Via entre Guará e Núcleo Bandeirante será interditada por cinco dias para obras de drenagem

