Motoristas que utilizam a ligação entre o Guará e o Núcleo Bandeirante devem ficar atentos às alterações no trânsito a partir desta sexta-feira (26). O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) interditará totalmente a via, nos dois sentidos, na altura da ponte sobre o Córrego Vicente Pires, para a realização de obras de infraestrutura.
A interdição terá início às 23h de sexta-feira e permanecerá até as 22h da próxima quarta-feira (1º de julho), período necessário para a execução dos serviços.
As intervenções incluem a retirada de estruturas metálicas e tubulações existentes na ponte, além da instalação de uma nova rede de drenagem e da recuperação da pavimentação. Os trabalhos serão executados pela Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb) e pela Secretaria de Obras e Infraestrutura (SODF).
Durante o período de bloqueio, o Detran-DF implantará sinalização especial para orientar os condutores e garantir o acesso de veículos ao condomínio localizado nas proximidades da ponte.
Além das placas de trânsito, painéis eletrônicos com mensagens informativas serão posicionados em locais estratégicos para alertar os motoristas sobre a interdição e indicar os desvios necessários.
- GDF anuncia R$ 12 milhões para ampliar regularização da rede elétrica na 26 de Setembro
- Feira Solidária incentiva empreendedorismo feminino nos Centros de Referência da Mulher do DF
- GDF decreta ponto facultativo na segunda-feira durante jogo do Brasil na Copa do Mundo
- Procon-DF intensifica fiscalização em postos de combustíveis para garantir transparência aos consumidores
- Anvisa proíbe suplemento Artro100 e suspende lotes de creatina em gomas

A previsão é de que a circulação de veículos seja totalmente restabelecida a partir das 22h da quarta-feira, 1º de julho.
O Detran-DF orienta os condutores a planejarem seus deslocamentos com antecedência e, sempre que possível, utilizarem rotas alternativas durante o período das obras.
Com informações do Agência Brasília

