Distrito FederalVia entre Guará e Núcleo Bandeirante será interditada por cinco dias para...

Via entre Guará e Núcleo Bandeirante será interditada por cinco dias para obras de drenagem

Motoristas que utilizam a ligação entre o Guará e o Núcleo Bandeirante devem ficar atentos às alterações no trânsito a partir desta sexta-feira (26). O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) interditará totalmente a via, nos dois sentidos, na altura da ponte sobre o Córrego Vicente Pires, para a realização de obras de infraestrutura.

Imagens: Divulgação/Detran-DF 

A interdição terá início às 23h de sexta-feira e permanecerá até as 22h da próxima quarta-feira (1º de julho), período necessário para a execução dos serviços.

As intervenções incluem a retirada de estruturas metálicas e tubulações existentes na ponte, além da instalação de uma nova rede de drenagem e da recuperação da pavimentação. Os trabalhos serão executados pela Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb) e pela Secretaria de Obras e Infraestrutura (SODF).

Durante o período de bloqueio, o Detran-DF implantará sinalização especial para orientar os condutores e garantir o acesso de veículos ao condomínio localizado nas proximidades da ponte.

Além das placas de trânsito, painéis eletrônicos com mensagens informativas serão posicionados em locais estratégicos para alertar os motoristas sobre a interdição e indicar os desvios necessários.

A previsão é de que a circulação de veículos seja totalmente restabelecida a partir das 22h da quarta-feira, 1º de julho.

O Detran-DF orienta os condutores a planejarem seus deslocamentos com antecedência e, sempre que possível, utilizarem rotas alternativas durante o período das obras.

Com informações do Agência Brasília

Continue Lendo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS