A governadora do Distrito Federal, Celina Leão, foi internada neste sábado (30) no Hospital Santa Lúcia, localizado no Setor Hospitalar Sul, em Brasília, para tratamento de um pneumotórax. A informação foi divulgada pelo Governo do Distrito Federal por meio de nota oficial.
Segundo o comunicado, a chefe do Executivo distrital permanecerá sob observação médica durante o acompanhamento do quadro clínico. Até o momento, não foram divulgadas informações sobre previsão de alta.
O pneumotórax é uma condição caracterizada pelo acúmulo de ar entre o pulmão e a parede torácica, podendo provocar dores no peito e desconforto respiratório. Dependendo da gravidade, o tratamento pode exigir monitoramento hospitalar e procedimentos médicos específicos.
De acordo com informações divulgadas por veículos de imprensa, Celina Leão procurou atendimento médico após sentir dores na região torácica. O quadro não é considerado grave, mas requer acompanhamento especializado.
Em nota, o Governo do Distrito Federal informou apenas que a governadora está internada para tratar a condição e seguirá sob observação médica.
- GDF investe R$ 4 milhões em auxílio-moradia para mulheres em situação de violência
- Mulheres de Planaltina recebem apoio e informações sobre direitos em ação do GDF
- DF realiza pesquisa para avaliar satisfação de passageiros de ônibus
- Hemocentro promove capacitação sobre doença falciforme para profissionais de saúde
- Evento beneficente no Hospital de Base arrecada fundos para apoio a pacientes

